EDUCAÇÃO

Bolsas de mestrado e doutorado para sócios do Sinpro/RS

Publicado em 12 de dezembro de 2009

O Fundo Rotativo de Apoio à Qualificação Docente (FAQ), instituído pelo Sinpro/RS, receberá inscrições de 17 de dezembro de 2009 a 31 de março de 2010 de professores regularmente aprovados em programa de pós-graduação, reconhecido pelos órgãos federais, interessados em concorrer a bolsas de auxílio. Serão sorteadas dez bolsas, sendo cinco para mestrandos e cinco para doutorandos.

A inscrição deve ser feita por formulário próprio via internet – disponível no site do Sinpro/RS a partir do dia 17 de dezembro. Para concorrer, o professor deve, no momento da inscrição, ter vínculo de emprego com estabelecimento de ensino privado no estado e ser associado do Sinpro/RS há mais de dois anos ininterruptos ou por cinco anos não consecutivos, desde que o tempo de afastamento do quadro de sócios seja o mesmo período em que tenha ficado fora do sistema privado de ensino. Além de estar em dia com o pagamento referente à utilização dos serviços contratados pelo Sindicato, os candidatos devem ter sido selecionados pela Comissão de Gerenciamento do Fundo.

A pré-seleção ocorrerá até o dia 14 de abril. Os professores beneficiados pelo auxílio do Programa serão definidos no dia 24 de abril de 2010, às 14h, na Sede Estadual do Sinpro/RS, através de sorteio aberto ao público. A íntegra da Resolução e o regulamento podem ser acessados na internet, no site do Sinpro/RS: www.sinprors.org.br/faq

Comentários