EDUCAÇÃO

Extra Classe inicia as comemorações dos 15 anos

Publicado em 18 de abril de 2010

Em março, o jornal Extra Classe entrou no 15º ano de circulação ininterrupta, iniciando as comemorações dos seus 15 anos, que ocorre em março de 2011. Para marcar o lançamento das comemorações, foram promovidos três eventos no estado, em Porto Alegre, Santa Maria e Passo Fundo. Na capital, mais de cem pessoas entre professores do ensino privado, imprensa, autoridades e comunidade foram recebidas no dia 12 de março, em coquetel no Vestíbulo Nobre Erico Verissimo da Assembleia Legislativa. Em 1996, o lançamento do Extra Classe também ocorreu na AL, no Solar dos Câmara.

Em Porto Alegre, compareceram mais de 150 pessoas

Foto: René Cabrales

Em Porto Alegre, compareceram mais de 150 pessoas

Foto: René Cabrales

Em Santa Maria, o evento ocorreu no dia 17 de março, na Câmara de Vereadores. Em Passo Fundo, cerca de 50 convidados participaram do coquetel no espaço cultural O’Bar, na noite de 25 de março. O evento contou com a presença de professores, representantes de entidades de classe, autoridades e os diretores do Sinpro/RS Passo Fundo. Ao longo desses 15 anos, o Extra Classe consolidou-se como uma publicação ética, plural e responsável. Conquistou 14 prêmios de jornalismo, com destaque para os prêmios da Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e o Prêmio Direitos Humanos da Assembleia Legislativa.

“Chegar aos 15 anos de publicação ininterrupta e com credibilidade, sem se curvar diante das adversidades, é um mérito e um ganho para nós que o fazemos para os leitores e para a sociedade gaúcha”, afirma Celso Stefanoski, diretor de Comunicação do Sinpro/RS.

Evento em Santa Maria. Presidente da ARI, Ercy Torma (dir.) e capa com novo projeto (esq.)

Foto: Janio Seeger

Foto: Janio Seeger

NOVO PROJETO GRÁFICO – A partir da edição de março, nº 141, o Extra Classe passou a circular com novo projeto gráfico, produzido pela Agência D3 Comunicação, impresso em papel hi-brite, todo colorido e com ampliação do número de páginas. O projeto editorial mantém a linguagem jornalística e a pluralidade de temas, com matérias com foco em política, cultura, educação e cidadania. “Temos certeza que a nova fase que estamos inaugurando vai potencializar a presença do jornal na comunidade educacional e na sociedade gaúcha. Continuaremos com o espírito crítico dos nossos leitores, o entusiasmo dos colaboradores e o apoio dos professores do ensino privado”, destaca Stefanoski.

Atualmente, o Extra Classe tem uma tiragem de 21 mil exemplares, 18,5 mil assinantes (sócios do Sinpro/RS), e circula principalmente entre professores do ensino privado, formadores de opinião, no meio político e cultural, além de bancas segmentadas.O jornal também está disponível em versão on-line, no site do Sinpro/RS www.sinprors.org.br/extraclasse, com mais 50 mil acessos/mês.

 

Comentários