EDUCAÇÃO

Sinpro/RS tem mais 428 associados

Publicado em 18 de abril de 2010

Em um mês, a campanha de sindicalização do Sinpro/RS, lançada no início de março, trouxe para o quadro social da entidade mais 428 professores, 29,30% da meta. Realizada anualmente, essa campanha busca alertar a categoria para a importância de manter o Sinpro/RS representativo. Dois temas estão abordados na edição deste ano: a saúde do professor no ambiente de trabalho e a carreira docente. “É fundamental que os professores atentem para estas questões que passam definitivamente pelo trabalho do Sindicato”, destaca Celso Stefanoski. “Lutar por melhores e mais saudáveis condições de trabalho, assim como pela carreira docente são pontos estratégicos do Sinpro/RS”. O Sinpro/RS representa os professores do ensino privado do estado, com exceção dos municípios de Ijuí e Caxias do Sul, de todos os níveis e modalidades de ensino. Atualmente conta com 17.759 sócios, mais de 55% da base.

NOTAS
FAQ – Os nomes dos professores pré-selecionados para concorrer a dez bolsas-auxílio (cinco para mestrandos e cinco para doutorandos) do Fundo Rotativo de Qualificação Docente (FAQ) serão divulgados no dia 15 de abril no site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/faq). As bolsas-auxílio serão concedidas por meio de sorteio aberto ao público, no dia 24, às 14h, na sede estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre).

DESCREDENCIADA – Os dez cursos de EaD da Universidade Castelo Branco, com sede no Rio, foram descredenciados pelo MEC por oferta de polos inadequados e material didático não condizente com a qualidade exigida.

Comentários