Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 144 | Ano 15 | Jun 2010
ENSINO PRIVADO
NOTAS

PESTALOZZI – Os professores do Instituto Pestalozzi, de Canoas, estão em estado de greve desde o dia 22 de abril em protesto pelo atraso dos salários de dezembro a março e férias. O Sinpro/RS ajuizou ação coletiva e convocou Assembleia para o dia 5 de maio. A Justiça encaminhou o processo ao Ministério Público Federal para “apuração dos crimes em tese de desobediência a ordem judicial, fraude e retenção dolosa de salários”.

UCS – O Sinpro/RS encaminhou ofício à Comissão de Educação da Assembleia Legislativa solicitando audiência pública para esclarecimentos sobre a sucessão na Reitoria da Caxias do Sul. Em eleição no dia 29 de março, o Conselho Diretor da mantenedora da UCS desconsiderou o resultado da votação da comunidade universitária e, por 8 votos a 1, reelegeu o reitor Isidoro Zorzi. Na votação direta, entre 15 e 20 de março, Zorzi recebera 36,3% dos votos contra 50,17% da professora Nilva Rech Stédile.

IMPOSTO SINDICAL – O Sinpro/RS inicia em maio a devolução do imposto sindical aos professores associados, a partir do envio, pelas escolas, da relação dos docentes e do respectivo valor descontado.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS