EDUCAÇÃO

Professores paralisam

Publicado em 30 de julho de 2010

Os professores do Projovem Urbano RS, programa conveniado pela Secretaria de Estado da Educação com o MEC e executado pela Solução Cooperativa, no Vale dos Sinos e Vale do Paranhana, definiram, em assembleia no dia 22 de junho, pela paralisação das atividades devido aos constantes atrasos salariais. Em assembleia no dia 28, os professores estenderam a paralisação até o dia 5 de julho. Uma comissão de mobilização, composta por docentes representantes das unidades, realizou audiência com o secretário de Estado da Educação no dia 1º de julho para gestionar o repasse dos recursos para o pagamento dos salários atrasados.

O Sinpro/RS se reuniu com a direção da Solução Cooperativa, que informou que ingressou com um mandado de segurança pleiteando o repasse dos recursos da Secretaria para o pagamento dos salários de maio e junho.

“Esse programa tem sido desenvolvido de forma periférica por parte da Secretaria estadual e é grave o fato de ter iniciado com mais de 6 mil alunos inscritos e estar, hoje, reduzido a menos de 1,5 mil em apenas oito meses de implantação. Isto mostra a falta de enraizamento deste convênio na região e nos municípios em que ele está sendo executado”, afirma Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

Comentários