Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 146 | Ano 15 | Ago 2010
ENSINO PRIVADO
IES COMUNITÁRIAS

Depois do ciclo de seminários regionais, o processo de discussão do Projeto de Lei sobre o Marco Legal das Instituições Comunitárias de Educação Superior do estado deverá culminar com a definição das propostas de emendas da comunidade acadêmica, por ocasião da realização do Seminário Estadual, no dia 14 de agosto, a partir das 9h, na sede estadual do Sinpro/RS.

Reunida no dia 17 de julho, a partir das 9h, em Porto Alegre, a Coordenação Docente do movimento fez um balanço dos dois seminários regionais realizados em Caxias do Sul e Pelotas e iniciou os preparativos para o Seminário Estadual. Também foi decidida a realização do 4º Seminário Regional em Passo Fundo, no Campus da UPF, no dia 7 de agosto, a partir das 9h30min, com o objetivo de integrar os professores das instituições do Norte e Noroeste do estado nessa discussão.

Os seminários têm realizado uma revisão do conceito de instituição comunitária e têm sido um importante espaço de afirmação da gestão democrática nessas instituições. O ciclo de seminários é promovido pelos sindicatos de Professores (Sinpro/ RS, Sinpro/Caxias do Sul e Sinpro/Noroeste), Fetee/ Sul, associações de docentes das Universidades Comunitárias e DCEs.

BULLYING – O Tribunal de Justiça do estado confirmou sentença de primeiro grau e condenou a mãe de um estudante ao pagamento de R$ 5 mil de indenização por danos morais em decorrência da prática de bullying do jovem contra um colega. A vítima alegou em juízo que fotos suas foram copiadas e alteradas, dando origem a um fotolog criado em seu nome e hospedado na página de um provedor de internet.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS