EDUCAÇÃO

Sindicatos terão nova reunião com mediação do MPT

Publicado em 11 de maio de 2012

Ocorre ainda neste mês de maio a quarta reunião entre Sinpro/RS e o Sinepe/RS, com mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), para discutir o excesso de trabalho extraclasse no ensino privado e o direito dos professores ao descanso. O encontro, que estava agendado para o dia 23 de abril, foi cancelado e o Sindicato aguarda a nova agenda.

Na última reunião, em 30 de março, o Sinpro/RS apresentou o contraponto ao documento apresentado pelo Sinepe/RS destacando que o trabalho do professor tem jornada de trabalho, é específica e registrada, e está sujeita aos limites impostos pela lei. O Sinpro/RS também apresentou o resultado de uma pesquisa, contratada pela Federação dos Trabalhadores do Ensino Privado (Fetee/Sul) à Pós-Graduação de Psicologia da Unisinos, para medir o grau de estresse dos professores do ensino privado do Rio Grande do Sul.

A primeira reunião entre Sinpro/RS e Sinepe/ RS com mediação do MPT ocorreu no dia 20 de dezembro de 2011, como resultado da audiência pública realizada no dia 9 de dezembro, a partir de denúncia do Sindicato dos Professores.

Comentários