EDUCAÇÃO

Nova edição em circulação

Publicado em 11 de junho de 2012

Revista Textual

Not available

Not available

O ensaio de capa da 15ª edição da Revista Textual, que circula no início deste mês, analisa o papel do salário no desenvolvimento do país. O texto é de autoria do supervisor técnico do Dieese/RS, Ricardo Franzoi. Também participa da publicação o professor da Ufrgs, Carlos Tucci, com Os desafios da água, sobre a crescente escassez de água potável e o impacto no desenvolvimento social e econômico.

As principais características e mudanças do perfil dos professores do ensino privado no estado, nas últimas duas décadas, são tema do artigo do sociólogo Flávio Silveira. Outros temas abordados são a desaposentação, em artigo do professor da Feevale, Emerson Mattje; a extensão da jornada de trabalho dos docentes para além da carga horária contratada e do direito à desconexão e ao descanso, em artigo de Luciane Toss, advogada e assessora jurídica do Sinpro/RS; e a expansão do Ensino Superior privado no país, a atuação das instituições com fins lucrativos e os seus efeitos no trabalho docente, em texto do professor da Unisinos, Dante Bessa.

Textual é uma publicação do Sinpro/RS, voltada para a divulgação da produção de textos que versam sobre temas relacionados à educação e também de interesse geral da sociedade. A revista é distribuída aos associados e pode ser acessada na íntegra no site do Sindicato (www.sinprors.org.br/textual).

Comentários