EDUCAÇÃO

Mais 1.460 professores sindicalizados

Publicado em 10 de agosto de 2012

A Campanha de Sindicalização 2012 do Sinpro/RS associou 1.460 novos professores desde fevereiro, quando foi lançada – superando 85% da meta deste ano. A Campanha destaca os direitos dos professores do ensino privado como resultado das conquistas históricas da categoria e o papel do Sinpro/RS em relação à carreira dos docentes.

O quadro social do Sinpro/RS conta com 18.336 professores, mais de 60% da categoria no estado, e a meta é sindicalizar mais de 1.714 professores até dezembro.

“Este é um ano em que o Sindicato está atuando em muitas frentes na busca de melhores condições de trabalho para os professores”, afirma Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS. “E isso tem se refletido em conquistas como a notificação do MPT em relação ao direito ao descanso dos professores e o acordo com uma escola da capital sobre a limitação de alunos por turma. Dessa forma, mantemos a categoria unida e fortalecida e contamos com a adesão de quem ainda não faz parte”.

IMPOSTO SINDICAL – O Sinpro/RS dá continuidade, neste semestre, à devolução do Imposto Sindical aos professores associados em todo o estado. Esta política está completando 20 anos e já se constitui numa prática institucionalizada no Sindicato. ”Acreditamos que esta transparência contribui para uma maior liberdade e autonomia sindicais e o fortalecimento da categoria”, destaca Sani Cardon. A maior parte dos cheques já foi entregue no primeiro semestre. A devolução é condicionada ao recolhimento do imposto pelas escolas à CEF e ao envio da relação dos professores ao Sinpro/RS. A restituição é de 73% do valor descontado dos professores no salário de março – 13% superior ao percentual repassado ao Sinpro/RS. O valor é rateado entre o Sindicato da categoria, a Federação, a Confederação, a Central Sindical e o Ministério do Trabalho.

Comentários