EDUCAÇÃO

Professores aprovam proposta da CCT 2012

Publicado em 7 de setembro de 2012
Assembleia ocorreu no dia 3 de agosto, em Porto Alegre

Foto: Igor Sperotto

Assembleia ocorreu no dia 3 de agosto, em Porto Alegre

Foto: Igor Sperotto

Os professores de Educação Infantil aprovaram em assembleia geral realizada em 3 de agosto, em Porto Alegre, a proposta para a Convenção Coletiva de Trabalho 2012 negociada entre Sinpro/RS e Sindicreches. Os docentes das escolas exclusivamente de Educação Infantil terão reajuste de 4,88% (INPC) mais 0,62% de aumento real para os pisos maiores de Porto Alegre, interior e horas-aula acima do piso, integralizando 5.5% e 4.88% (INPC) mais 4% de aumento real para os pisos menores, integralizando 8,88% de reajuste. O pagamento, retroativo a maio, deve ser realizado junto ao salário de agosto.

A negociação deste ano teve quatro rodadas e apesar da proposta aprovada prever aumento real, não houve avanço em cláusulas sociais. “O Sindicato continuará realizando atividades com vistas à contratação de professores para todas as etapas da Educação Infantil e a valorização dos mesmos. É preciso que haja uma mudança cultural da sociedade para a valorização dessa etapa da educação”, afirma Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. Outra frente de atuação do Sindicato é a regularização das escolas de Educação Infantil que funcionam sem autorização e credenciamento dos Conselhos Municipais e/ou Estadual

CCT 2012 – A íntegra da Convenção Coletiva da Educação Infantil pode ser acessada no site do Sindicato em www.sinprors.org.br/convencoes ou na versão impressa que será entregue nas instituições por representantes do Sinpro/RS e está disponível na Sede estadual ou regionais.

Comentários