EDUCAÇÃO

Textual: neurociência e o papel docente

Publicado em 28 de novembro de 2012

Instituída pelo Sinpro/RS em novembro de 2002, a Revista Textual circulou com sua 16ª edição no final de outubro para os professores do ensino privado associados do Sindicato. O objetivo da publicação é divulgar a produção editorial de professores e especialistas sobre temas de interesse geral e abordagens de questões referentes à relação dos professores com o mundo da escola e sobre a dinâmica educacional.

O destaque de capa desta edição analisa o papel dos educadores de um ponto de vista da neurociência que considera o sistema de recompensa do cérebro um aliado na transformação da escola. A editoria O professor e o mundo da escola traz dois temas cruciais para a categoria dos professores e são determinantes na busca de qualidade no ensino privado gaúcho: o limite do número de alunos por turma e o estresse vivenciado pelos professores no ambiente de trabalho. A publicação apresenta ainda uma radiografia da Educação Infantil no estado e o ensaio O Brasil e as tendências para a economia mundial, que analisa as oportunidades encontradas pelo país em uma conjuntura de crises internacionais.

A Revista Textual é distribuída aos associados e pode ser acessada na íntegra em PDF no site do
Sindicato (www.sinprors.org.br/textual).

Comentários