EDUCAÇÃO

Assinado protocolo de intenções para 2013

Publicado em 26 de dezembro de 2012
O documento teve como signatários o presidente da AL e entidades ligadas à educação pública e privada | Foto: Vinicius Reis/AL

Foto: Vinicius Reis/AL

O documento teve como signatários o presidente
da AL e entidades ligadas à educação pública e privada

Foto: Vinicius Reis/AL

Foi assinado no dia 22 de novembro, no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do RS, o protocolo de intenções que formaliza e padroniza o calendário escolar para 2013 no Rio Grande do Sul. Pelo acordo firmado com representantes das redes pública e privada, o ano letivo terá início entre os dias 20 e 27 de fevereiro de 2013 e encerramento previsto para 20 de dezembro de 2013.

O presidente da AL saudou a padronização do calendário escolar e se mostrou preocupado com a proposta da Lei Geral da Copa, que cria recesso escolar de um mês em 2014 em todas as instituições de ensino brasileiras, e colocou-se à disposição para que o recesso escolar ocorra somente nos dias dos jogos.

Foi signatário pelo Sinpro/RS na assinatura do documento o diretor Celso Stefanoski. Também estavam presentes: Raul Gomes, representante do Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul (CEEd/RS); Júlio Dornelles, representante da Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs); Milton Leo Gehrke, diretor do Sindicato dos Estabelecimentos do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe RS); Liege Lana Busius, vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação; e Robison Giudicce Minuzzi, presidente da Federação das Associações e Círculos de Pais e Mestres do Rio Grande do Sul.

Comentários