Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 170 | Ano 17 | Dez 2012
ENSINO PRIVADO
PLANOS DE CARREIRA

O Núcleo de Planos de Carreira do Sinpro/RS (NPC) está encerrando o ano envolvido com a definição de Planos de Carreira Docente – PCDs com várias instituições de Educação Superior no estado.

Os professores da Unifra, de Santa Maria, iniciam em dezembro processo de votação do plano após longa fase de reuniões e assembleias. “Tivemos importantes avanços na negociação com a Reitoria, com destaque para a nova tabela de valores hora-aula, o aproveitamento de parte do tempo e pontuação retroativa dos professores empregados, a aceitação de mudanças na tabela propostas pela Comissão de Professores e Sindicato e a realização de Acordo Coletivo”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

Os docentes da Faculdade Imed, de Passo Fundo, aprovaram no último dia 22 de novembro a proposta de alterações no PCD instituído em 2009. “As modificações darão maior clareza aos professores sobre os critérios para progressão”, destaca Renata Cerutti, da direção regional do Sinpro/RS, em Passo Fundo.

Instituições como a Escola Superior de Teologia − EST, de São Leopoldo e Instituto Superior de Educação Ivoti − Isei também estão com reuniões para elaboração de propostas de seus planos de carreira.

Na Faccat, em Taquara, as negociações devem iniciar ainda em dezembro, bem como as tratativas para revisão dos planos das instituições de Ensino Superior da CNEC em todo estado. A Faculdade Especializada na Área da Saúde do RS − Fasurgs, de Passo Fundo, finalizou seu processo de negociação e aprovou a proposta de PCD em novembro.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS