EDUCAÇÃO

Ano letivo deve iniciar entre 17 e 24 de fevereiro

Publicado em 8 de dezembro de 2013
O protocolo foi assinado na Assembleia Legislativa por representantes das redes pública e privada.

Vinicius Reis/Agência ALRS

O protocolo foi assinado na Assembleia Legislativa por representantes das redes pública e privada.

Vinicius Reis/Agência ALRS

Foi assinado no dia 20 de novembro, na Assembleia Legislativa, o Protocolo de Intenções que estabelece o calendário escolar 2014 no Rio Grande do Sul. O documento, firmado entre representantes das redes pública e privada, determina o início das aulas entre os dias 17 e 24 de fevereiro e encerramento no dia 19 de dezembro. O recesso escolar deverá ocorrer entre 19 de julho e 3 de agosto.

O Sinpro/RS, juntamente com outras entidades, assinou o documento e participou de sua elaboração. Apesar de ser um ano de Copa do Mundo, o calendário tem como referência os períodos já estabelecidos em anos anteriores. De acordo com Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS, é importante que as escolas respeitem as datas estabelecidas pelo calendário. “A efetividade deste documento garante o direito ao descanso dos professores que trabalham em diferentes escolas, permitindo que tenham o recesso e as férias num mesmo período”, destaca.

Além do Sinpro/RS e Sinepe/RS, assinam o protocolo a Assembleia Legislativa e sua Comissão de Educação, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Associação de Círculos de Pais e Mestres (ACPM Federação), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS) e Conselho Estadual de Educação (CEEd/RS).

Comentários