EDUCAÇÃO

Professores da Unijuí aprovam novo plano

Publicado em 14 de julho de 2014

Os professores da Unijuí aprovaram, no dia 11 de junho, Acordo Coletivo de Trabalho que estabelece o Plano de Carreira Docente – PCD da Fidene/Unijuí, negociado pelo Sinpro/RS e Sinpro-Noroeste com a instituição. A proposta foi aprovada por 81% dos votantes.

O Plano de Carreira tem como propósito melhorar as condições de trabalho docente, bem como fornecer um melhor acompanhamento e aferição dos tempos previstos nos contratos de cada docente. O acordo também estabelece percentuais e prazos para reposição do Adicional por Tempo de Serviço. “O Sinpro/RS faz uma avaliação positiva do resultado do processo negocial e a participação dos professores. Agora, cada docente deve fazer a leitura do que foi acordado e exercer seu direito”, expõe Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS.

CNEC O Sinpro/RS está em fase final de negociação com o Grupo CNEC para a revisão dos Planos de Carreira Docente – PCD das instituições. O processo está em curso desde o final do ano passado. Conforme Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS, após análise pelos departamentos jurídicos, o documento seguirá para apreciação das assembleias de professores.

“Avaliamos que os planos necessitavam de atualizações diante da pouca efetividade das progressões, além da necessidade de atualização dos valores hora-aula, conforme os reajustes da CCT”, afirma o dirigente. O Plano de Carreira da CNEC compreende as instituições Facos, de Osório; Facensa, de Gravataí, Facenp, de Nova Petrópolis, Iesa, de Santo Ângelo e Facebg, de Bento Gonçalves.

Comentários