Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 186 | Ano 19 | Ago 2014
ENSINO PRIVADO
CALENDÁRIO ESCOLAR

O ano escolar em 2015 deverá iniciar dia 18 de fevereiro e encerrar em 18 de dezembro. A definição das datas vem da proposta de calendário escolar para o próximo ano definida após reuniões entre o Sinpro/RS e Sinepe/RS. A indicação prevê ainda o recesso em julho, entre os dias 19 de julho a 1º de agosto, assegurando a indisponibilidade dos professores de 26 de julho a 1º de agosto.

Foram propostos ainda os feriados-ponte do dia 5 de junho e a antecipação, em 2015, do Dia do Professor para a terça-feira, 13 de outubro. No interior do estado, as datas de início e término do ano letivo poderão ser antecipadas se houver acordo entre as redes públicas e privada. “Mais uma vez, os esforços do Sindicato foram para que o professor que trabalha em diferentes redes tenha o mesmo período de recesso e férias, garantindo o direito ao descanso diante de uma exigência cada vez maior”, afirma Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

O Sindicato é uma das entidades representativas que participa da elaboração do Protocolo de Intenções estadual, coordenado pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS, que utiliza como parâmetros o que propõe o acordo elaborado pelo Sinpro/RS e Sinepe/RS. O calendário escolar estadual deve ser assinado em agosto, permitindo assim que as redes se organizem garantindo a unidade nas férias e recesso.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS