EDUCAÇÃO

Sinpro/RS incentiva professores a participar do plebiscito

Publicado em 11 de agosto de 2014
Sinpro/RS incentiva professores a participar do plebiscito

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Movimentos sociais querem uma reforma política que diminua a influência do poder econômico na composição do Congresso

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O Sinpro/RS está incentivando os professores do ensino privado a participar do plebiscito sobre a reforma política, que acontecerá de 1º a 7 de setembro deste ano. O pleito, organizado pelos movimentos sociais e que conta com integração do Sindicato na coordenação estadual, submeterá ao voto popular a seguinte pergunta: você é a favor de uma Constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político? A votação será aberta a toda população.

“O Sinpro/RS é um Sindicato cidadão e não poderia se furtar de participar dessa iniciativa que tem como centro mudar substancialmente a política brasileira”, explica Amarildo Cenci, diretor do Sindicato. Conforme o sindicalista, a entidade está organizando comitês para a votação junto às instituições privadas de ensino e incentivando os professores do ensino privado a participar ativamente desse processo, tanto durante o período de votação quanto na organização prévia.

No entendimento das mais de 240 entidades que integram a frente do plebiscito, o fim do financiamento das campanhas eleitorais por parte das empresas, o fortalecimento dos partidos e o controle social sobre os governantes são mecanismos que conferem maior legitimidade e densidade à democracia brasileira.

COMITÊS –Para criar um comitê no local de trabalho, basta que o professor, ou a associação, se habilite junto ao Sinpro/RS na sede estadual ou nas regionais do Sindicato para que a entidade providencie os materiais necessários para a votação: urnas, cédulas de votação e listas para assinaturas. Para mais informações, envie e-mail para direcao@sinprors.org.br ou ligue para 51. 4009.2991.

Comentários