EDUCAÇÃO

Lançada a 18ª edição da premiação

Publicado em 10 de julho de 2015
Solenidade contou com participação de agraciados de várias edições

Fotos: Igor Sperotto

Solenidade contou com participação de agraciados de várias edições

Fotos: Igor Sperotto

O Sinpro/RS lançou no último dia 26 de junho a 18ª edição do Prêmio Educação RS. A cerimônia contou com a presença de agraciados, integrantes das diversas comissões julgadoras e indicadores de várias edições, autoridades, professores, imprensa, entre outros.

“É um marco na história desta premiação que anualmente, desde 1998, joga luzes em quem faz mais pela educação em nosso estado, não apenas do ensino privado”, destaca a professora Margot Andras, diretora do Sindicato. “Muitos trabalhos e profissionais são tirados do anonimato, passando a ser referência de qualidade e de cidadania na educação”. A entrega da Pena Libertária aos vencedores do Prêmio Educação RS 2015 será no dia 16 de outubro, em cerimônia especial, em Porto Alegre.

INDICAÇÕES – A partir do dia 10 de julho estão abertas as indicações ao 18º Prêmio Educação RS em formulário no site www.sinprors.org.br/premio. As indicações (profissional, projeto e instituição) podem ser feitas por professores, estudantes e a comunidade em geral de qualquer região do estado. Cada indicador poderá escolher somente uma categoria para fazer a indicação.

Instituído com o objetivo de reconhecer quem faz mais pela educação, o Prêmio sempre se caracterizou por atingir amplamente os sistemas público e privado de ensino, a partir de indicações espontâneas. Uma Comissão Julgadora, especialmente formada para cada  edição, avalia as indicações. O voto dos professores associados também conta ponto na escolha dos vencedores. Nesses 18 anos do Prêmio Educação RS, já foram laureados 22 profissionais, 21 projetos e 18 instituições, além da concessão menções honrosas em ocasiões especiais.

SINPRORS Previdência

Nova modalidade foi lançada em junho

Fotos: Igor Sperotto

Nova modalidade foi lançada em junho

Fotos: Igor Sperotto

Familiares de associados podem aderir ao Plano
Desde 17 de junho, o Sinpro/RS Previdência conta com o Sócio Especial Previdenciário, modalidade que permite a participação de familiares dos professores associados ao Plano. No evento de lançamento, realizado na Sede estadual, em Porto Alegre, no dia 17,  participantes e interessados do Sinpro/RS Previdência puderam conhecer o serviço.

“O plano de previdência atende a uma demanda dos professores”, destaca Ângelo Prando, diretor do Sinpro/RS. “Agora, a modalidade de Sócio Especial Previdenciário amplia a participação no Plano, estendendo o benefício também aos familiares dos associados do Sindicato”.

Para quem já tem o Sinpro/RS Previdência e quer incluir um familiar, basta manifestar seu interesse no site www.sinprorsprevidencia.com.br ou solicitar a visita de um consultor, pelos telefones também disponíveis na página. Para o período de lançamento, o Sinpro/RS oferece taxa de administração promocional na inclusão de dependentes no valor de R$ 5,00 por dependente.

Administrado pela Fundação CEEE, maior fundo de pensão do Rio Grande do Sul, o plano tem contribuições flexíveis, com investimentos a partir de R$ 50,00. Ângelo Prando afirma que “o Sinpro/RS Previdência possui uma carta de investimentos equilibrada com os recursos aplicados principalmente nos segmentos de renda fixa, com alta rentabilidade”, afirmou. Entre os benefícios oferecidos estão a aposentadoria a partir dos 50 anos de idade e cinco anos de contribuição, possibilidade de transferência dos recursos de outro plano previdenciário e resgate da totalidade das contribuições rentabilizadas em casos de desligamento.

Comentários