EDUCAÇÃO

Abertas inscrições para o Seminário Nacional Profissão Professor

Publicado em 14 de agosto de 2015

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Seminário Nacional Profissão Professor. Promovido pelo Sinpro/RS, o evento acontece no dia 28 de agosto, em Porto Alegre, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 384 – Centro), e terá como tema principal as contradições, lacunas e a necessária articulação entre as legislações educacional e trabalhista. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site www.sinprors.org.br/profissaoprofessor. As vagas são limitadas.

Seguindo o formato dos anos anteriores, o Seminário será composto de três painéis em que especialistas de diferentes áreas debaterão os temas que afetam a realidade do professor do ensino privado no país. No painel de abertura, que tratará sobre as exigências de formação e os desvirtuamentos contratuais dos professores, estão confirmados Luiz Fernando Dourado, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE). José Felipe Ledur, juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e José Geraldo Santana, assessor jurídico da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (Contee).

Para falar sobre a jornada legal e as exigências de regime de trabalho docente – as limitações do artigo 318 da CLT –, foram convidados Celso Napolitano, presidente da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), a deputada federal, Maria do Rosário, além do Coletivo Jurídico do Sinpro/RS. A educação a Distância – Teletrabalho, docência e tutoria será o tema do último painel do dia e terá Manuel Martín Piño, integrante da Sociedade Brasileira de Teletrabalho, além de um representante do Ministério Público do Trabalho e um magistrado, ainda a ser definido.

Lançado em 2013, o Seminário Nacional é uma realização do Sinpro/RS e tem apoio da Federação dos Trabalhadores de Ensino do Rio Grande do Sul (Fetee/Sul), Confederação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra), Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul  (MPT/RS), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra) e Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).

Comentários