EDUCAÇÃO

Indicações vão até 31 de agosto

Publicado em 14 de agosto de 2015

Prêmio Educação RS

Imagem: reprodução.

Imagem: reprodução.

O período de indicações para a 18ª edição do Prêmio Educação RS 2015 encerra no próximo dia 31 de agosto. As indicações podem ser feitas pelo site www.sinprors.org.br/premio por qualquer pessoa interessada em ver contemplada uma iniciativa educacional de um profissional, projeto ou instituição ligados à educação pública ou privada no âmbito do Rio Grande do Sul.

Após a fase de indicações, uma Comissão Julgadora – com representantes de diferentes instâncias como imprensa, entidades, professores e governo – fará a seleção dos finalistas e ganhadores. A escolha dos finalistas também contará com votação on-line dos professores associados ao Sinpro/RS. Os vencedores serão laureados com a estatueta Pena Libertária no dia 16 de outubro, em Porto Alegre/RS, na solenidade de entrega do Prêmio Educação RS 2015.

São critérios para o Prêmio Educação RS o compromisso com a educação de qualidade, o desenvolvimento da cidadania, a democratização da sociedade, o acesso da população ao conhecimento e à educação, e a relação das propostas educacionais com a comunidade. “Todos podem indicar e estimulamos àqueles que conheçam pessoas e instituições que mereçam ser reconhecidos por seu trabalho para que façam a indicação pelo site. É simples e rápido.

Além disso, o indicador colaborando para dar visibilidade a quem se dedica e faz mais pela educação no estado”, afirma Margot Andras, diretora do Sinpro/RS. Cada pessoa poderá escolher apenas uma categoria para fazer a indicação. O Prêmio Educação RS ocorre anualmente desde 1998. Nesses 18 anos de história, já foram laureados 22 profissionais,
21 projetos e 18 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

Comentários