EDUCAÇÃO

Move ampliará ações em 2016

Publicado em 15 de dezembro de 2015
Professoras participam de maratonas

Foto: Clair Ana Mariuza/Arquivo Pessoal

Professoras participam de maratonas

Foto: Clair Ana Mariuza/Arquivo Pessoal

O Grupo de Corrida e Caminhada do Sinpro/RS (Move) completa nove meses neste mês com proposta de ampliar suas atividades para outras cidades em 2016. Projeto-piloto realizado em Porto Alegre, o programa propõe atividades físicas (corrida, caminhada e alongamento) voltadas às necessidades dos professores. Passada a etapa de consolidação do programa na capital, a ideia é estender gradualmente o programa às demais Regionais do Sindicato.

“O Move é uma oportunidade para os professores que querem focar na qualidade de vida. O diferencial do programa é o acompanhamento individual e especializado promovido pelos instrutores”, explica Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS. O Move é uma parceria do Sindicato com a Pace Consultoria Esportiva e promove encontros semanais em diferentes locais e horários em Porto Alegre.

Além das atividades programadas, os participantes do Move competiram neste ano em diversas provas, como a 17ª Corrida para Vencer o Diabetes, a Maratona Internacional de Porto Alegre, nas etapas de 3km, 5km e 10km, e em diferentes categorias da maratona POA Day Run. Nesta última, em agosto, a professora Clair Ana Mariuza conquistou o terceiro lugar no segmento faixa etária. Em novembro, na mesma prova, as professoras Magali Cerentini Loreto e Sandra Nunes Angelini competiram nas seções 21km e 5km, respectivamente, ficando entre os destaques da prova.

“Tem sido excelente participar do Move, o grupo é muito legal, temos uma parceria muito boa com os colegas”, atesta a professora Sandra Nunes Angelini. “Eu fazia caminhadas e corridas sozinha, mas a ideia de ter um acompanhamento me chamou atenção, por isso me inscrevi. Já participei de todas as competições que pude esse ano. Iniciativas como esta são muito importantes”. Para a professora Clair Ana Mariuza, o Move ajudou muito inclusive no seu processo de parar de fumar. “Logo que iniciou o programa eu me inscrevi.

Iniciativas como essa do Sinpro/RS são muito importantes”. Informações e inscrições no Move, no site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/move). O programa é exclusivo para professores associados e seus dependentes.

Comentários