EDUCAÇÃO

Seminário discutirá carreira docente

Publicado em 11 de abril de 2016

A próxima edição do Seminário Nacional Profissão Professor terá como tema central A carreira docente no ensino privado: reivindicação na educação básica e desafio para a efetivação na educação superior. Promovido pelo Sinpro/RS, o evento será realizado no dia 24 de junho, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. As inscrições abrem em maio e são gratuitas. Lançado em 2013, o seminário nacional acontece anual- mente e propõe o debate sobre temas relevantes no âmbito da atuação profissional dos professores no ensino privado brasileiro.

Em 2015, o evento contou com a participação de mais de 250 professores, estudantes, advogados e sindicalistas de todo o país

Foto: Leonardo Savaris

Em 2015, o evento contou com a participação de mais de 250 professores, estudantes, advogados e sindicalistas de todo o país

Foto: Leonardo Savaris

Em 2016, o seminário nacio- nal seguirá o modelo das edi- ções anteriores, com três painéis em que debatedores convidados ampliam a discussão do tema central do evento. A Comissão Organizadora já está convidando os painelistas que irão compor as mesas de debate. O objetivo é contar com representantes de entidades como Conselho Nacional e Estadual de Educação, Justiça do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, além de parlamentares e juristas a serem definidos nas próximas semanas. DEBATES – Geralmente realizado no segundo semestre, o evento foi antecipado em função dos processos eleitorais, municipal e do próprio Sinpro/RS. “A expectativa é dar continuidade a uma experiência exitosa e reconhecida pela qualidade dos debates e pela sintonia dos temas com as preocupações dos professores. Estamos tentando manter as parcerias e garantir a presença de professores, estudantes, sindicalistas e protagonistas do meio jurídico”, afirma Marcos Fuhr, integrante da Comissão Organizadora do seminário.

No último ano, o evento reuniu mais de 250 participantes vindos de diversas regiões do país para discutir as contradições, lacunas e a necessária articulação entre as legislações trabalhista e educacional. Os vídeos com a íntegra dos debates das edições anteriores estão disponíveis no site do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br).

Comentários