GERAL

Extra Classe TV completa um mês na web

Publicado em 12 de julho de 2016

Extra Classe TV completa um mês na web

Imagem: reprodução de vídeo

Imagem: reprodução de vídeo

Publicada em junho, a terceira reportagem em vídeo da série Educação superior mercantil: ensino como fonte de lucro trata da rotina dos professores, com excesso de alunos em sala de aula, baixos salários, falta de autonomia docente, pressão por resultados. Produzida pelos jornalistas Flávio Ilha e Álvaro Andrade exclusivamente para a Extra Classe TV, hospedada no site do jornal, a série encerra junho com mais de 1500 visualizações nos vídeos publicados no canal. É o conteúdo do Extra Classe chegando a um novo público pela plataforma de videorreportagens.

JORNALISTA PRESO – A operação truculenta da Brigada Militar na desocupação da Secretaria da Fazenda resultou em 33 estudantes menores levados ao Departamento do Menor e do Adolescente e 10 adultos presos e conduzidos ao Presídio Central, entre eles um jornalista e um cinegrafista. Desde 1987, um jornalista não era preso durante o exercício da profissão no Rio Grande do Sul. Matheus Chaparini, do Jornal Já, foi acusado de quatro crimes. O repórter falou para a ECTV sobre o episódio.

Contra a reforma na Previdência

Imagem: Leonardo Savaris

Imagem: Leonardo Savaris

Contra a reforma na Previdência
O EC fez ampla cobertura das manifestações dos trabalhadores contra a reforma da Previdência no mês de junho. Audiência pública, promovida pelo coletivo Frente Ampla Brasil em Porto Alegre, aprovou um documento em repúdio ao desmonte do Ministério da Previdência e os prejuízos que as reformas previdenciária e trabalhista, articuladas pelo governo federal interino, representam aos trabalhadores. O evento contou com a presença do senador Paulo Paim, representantes e lideranças sindicais e diversos setores da sociedade.

Caso Ulbra: Eliseu Padilha é réu
Ministério Público Federal em Canoas (RS) apontou improbidade na gestão de contratos entre empresas ligadas ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, com a Ulbra. A página do EC traz reportagens exclusivas. Padilha foi ouvido no dia 30 de junho pela 2ª Vara de Justiça Federal em Canoas. A ação, de autoria do MPF em Canoas, foi ajuizada em dezembro de 2014, pelo procurador da República Jorge Sodré.

Musecom: diretor afastado
Após denúncia de historiadores ao Ministério Público, a Secretaria Estadual da Cultura afastou temporariamente o diretor do Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa (Musecom), Yuri Victorino. As críticas recaem sobre a incompatibilidade do cargo com a atividade de colecionador, exercida por ele. Reportagem do EC ouviu historiadores e o diretor afastado.

O mais comentado
Colunista exclusivo do site do Extra Classe, Moisés Mendes é um dos posts de conteúdo mais comentados na página do jornal no Facebook e conta, em média, com alcance de 35 mil pessoas. Ele escreve quinzenalmente. Em junho, publicou Por que a direita ama Vargas Llosa, no dia 29, e Em quem você confia?, no dia 16.

EXTRACLASSE.ORG.BR

Arte: Bold Comunicação

Arte: Bold Comunicação

Comentários