EDUCAÇÃO

Professores irão às urnas em setembro

Publicado em 12 de julho de 2016
Professores irão às urnas em setembro

Foto: Valéria Ochôa/Ascom Sinpro/RS

Assembleia ocorreu em Porto Alegre, na sede estadual do Sindicato

Foto: Valéria Ochôa/Ascom Sinpro/RS

Os professores associados ao Sinpro/RS elegerão, entre 13 e 15 de setembro, a direção colegiada que ficará à frente do Sindicato no triênio 2017/2019. O processo foi iniciado pela assembleia geral realizada no dia 25 de junho, em Porto Alegre, quando foi definida a comissão eleitoral que coordenará o pleito: Antonieta Beatriz Mariante, Rômulo José Escouto, Ana Lúcia Tomazzi, João Batista de Barros Minuzzi e Romildo Folletto. Integrarão ainda a comissão um representante indicado por cada chapa inscrita e um pelo colegiado estadual.

A assembleia do dia 25 também aprovou a dotação orçamentária para a realização das eleições, R$ 200 mil, e a verba de apoio às chapas: R$ 30 mil. O prazo para a inscrição de chapas é até 30 de julho. Para o recebimento das inscrições, a secretaria do Sindicato funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h e, no dia 30, sábado, das 9h às 12h, na sede estadual da entidade em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919). “É um grande momento da categoria”, destaca Rômulo Escouto, que integrou também a comissão eleitoral do Sindicato em processos anteriores. “Deverá ocorrer com o mesmo êxito das demais e participação expressiva dos professores.”

A professora Cecília Farias, diretora do Sindicato, diz que esta será a maior eleição do Sinpro/RS em número de eleitores. Até o fechamento desta edição, o quadro social do Sindicato contava com mais de 21,075 professores sindicalizados. “Trata-se de um processo complexo não apenas pela quantidade de pessoas envolvidas, mas também por sua abrangência estadual.”

Comentários