EDUCAÇÃO

Sinpro/RS Previdência recupera rentabilidade em 2016

Publicado em 12 de agosto de 2016

A rentabilidade do plano de previdência privada Sinpro/RS Previdência, acumulada de janeiro a maio de 2016, chegou a 9,92%, apresentando significativa melhora em relação ao ano passado, que foi de 6,88%. Segundo a Fundação CEEE, gestora do plano, o acumulado é decorrente da aplicação de 80% dos recursos do plano em Renda Fixa, composta em boa parte por títulos públicos federais atrelados à inflação, os quais renderam nos primeiros cinco meses 10%. Além disso, houve uma recuperação da carteira de Renda Variável, com valorização de 11%.

“A Fundação CEEE adotou uma estratégia mais conservadora, protegendo a Carteira de Investimentos em ativos de Renda Fixa para minimizar os efeitos da conjuntura econômica”, explica Angelo Prando, diretor do Sinpro/RS. Desde sua implantação, em agosto de 2008, o Sinpro/RS Previdência já acumulou 115,38%, enquanto a Caderneta de Poupança rendeu, no mesmo período, 68,66%. O patrimônio acumulado do plano até abril deste ano estava em R$ 8 milhões.

“É projeto que representa a preocupação do Sindicato com o futuro dos docentes. O fato é que, um dia, o professor irá parar de trabalhar e é neste momento que o provisionamento feito através de um plano de previdência complementar fará a diferença em sua vida”, destaca Angelo Prando.

FAMILIARES – Desde o segundo semestre de 2015, familiares dos professores associados e funcionários do Sindicato também podem aderir ao Sinpro/RS Previdência. A figura do Sócio Especial Previdenciário foi incluída no estatuto do Sindicato por aprovação de Assembleia geral, realizada em 2013.

Comentários