GERAL

Nova série

Publicado em 13 de outubro de 2016

ECTV
Nova série
O movimento Escola Sem Partido surgiu há cerca de dez anos e hoje ameaça jogar o ensino brasileiro de volta a um período de trevas, em que ensinar a pensar poderá ser um crime. O assunto que tem sido pauta de debate entre educadores de todo país é o tema da nova série de reportagens da Extra Classe TV (ECTV). Já disponível no canal da ECTV no YouTube a primeira videorreportagem traz informações sobre o projeto e ainda apresenta o contraponto do movimento, com larga adesão de educadores, chamado Escola sem Mordaça. Confira em www.youtube.com/c/extraclassetv.

CULTURA
Festa de rua
Nasce um movimento que faz da festa de rua uma proposta política de ocupação dos espaços públicos e de humanização da cidade. A matéria Festa também é política nas ruas, que faz parte do conteúdo exclusivo para o site do Extra Classe, explica como uma nova geração de jovens transforma uma celebração de rua em uma resposta ao processo de abandono e privatização dos espaços públicos e sinaliza a cidade como um território de disputas.

AS 3 MAIS – Setembro no extraclasse.org.br
1ª – Chimangos x Maragatos
A Revolução de 1923 completa 90 anos, porém é pouco lembrada porque foi a menos heróica, menos sangrenta, mais curta e não teve participação popular.

2ª – Moisés Mendes: Dilma, Brizola e Getúlio
Alguns coronéis que derrubaram Dilma, dentro e fora do Congresso, estão perto dos cem anos. Mas 71 anos talvez seja, dizem os detratores, demais para Dilma.

3ª – Guilherme Boulos: Temer é subestimado
Em entrevista ao Extra Classe, o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos fala sobre ocupações e a conjuntura do golpe.

Comentários