Jornal Extra Classe - Jornalismo além da superfície
Nº 224 | Ano 23 | JUN 2018
FRAGA
COLUNISTA

Ilustração: Sica

Ilustração: Sica

Como todo mundo, circulo desnorteado pela cidade. Ando perdido, em busca de postos abastecidos ou hortifrutigranjeiros ainda não apodrecidos. Procuro um norte, inutilmente. Até que esbarrei nessa figuraça que sabe onde pisa, no chão e nas pessoas. Parei-o. Disse que escrevia pro melhor jornal do RS e queria uma entrevistinha. Abriu um sorriso maroto, entramos num café. Aqui estão minhas anotações

Fraga – Puxa, surpresa ver o sr aqui em meu país, em dias tão conturbados. Bom, combina com o sr. Alguma bagunça maior, calamidade ou desastre? É muita coincidência, o sr percebe.
Caos – Vim para um seminário em Brasília. Sobre convulsão social. Mas meu voo foi desviado para cá por falta de combustível naquele aeroporto. Agora aguardo conexão, acho que antes de julho esse pandemônio diminui.

Fraga – Se houver julho, né sr Caos?
Caos – Você parece ter algum humor…

Fraga – Bondade sua. Mas essa palestra que o sr vai dar, quando será?
Caos – Não vou falar, apenas assistir. Quero aprender novas técnicas e métodos para abalar populações e afetar dramaticamente o cotidiano de um território tão grande. Nunca tive tal oportunidade.

Fraga – É mesmo? E quem será o palestrante?! Para criar desespero e pânico desconheço alguém tão experiente quanto o sr!
Caos – Ele se mostra inovador, pois está a ponto de desestruturar o Brasil apenas tomando decisões erradas ou precipitadas. Já eu, dependo do clima, sismos e terremotos, de fatalidades e epidemias. Ele, com a simples ajuda de uma equipe muito mal escolhida, consegue o que jamais alcancei.

Fraga – Peraí, sr Caos, o sr não está insinuando que vai ouvir lições do…
Caos – Sim, claro: com o sr Michael Temer! Só ele me traria ao Brasil nessa época. Tinha assumido vários compromissos em diversos lugares, como acidentes naturais, erupções e tsunamis.

Fraga – Mas o sr até parece admirar Temer, cujo poder é ilegítimo.
Caos – Não posso esconder. Sua eficiência em assustar um povo inteiro através de uma administração desastrada é espantosa. Eu não sei, como ele, provocar tanto ódio entre as faixas sociais. Isso é admirável. Ele também é muito bom em eliminar direitos conquistados pelos cidadãos.

Fraga – E a data do seminário, não será prejudicada pela greve nas estradas, no desabastecimento, no risco da volta da ditadura?
Caos – Calma, Fraga. Tudo isso garante meu aprendizado. Com Temer, o pior estará sempre por vir. Ele é mais inflamável que a gasolina!

Fraga – Gracias pela atenção sr Caos. E boa sorte em Brasília.
Caos – Sim, estou ansioso para apertar a mão desse caótico presidente.

Marcado .Adicionar aos favoritos o permalink.
© Copyright 2014, Jornal Extra Classe - Todos os direitos reservados.

Os comentários estão encerrados.


CONTEÚDOS RELACIONADOS