EDUCAÇÃO

Valorização profissional na educação infantil

Publicado em 16 de agosto de 2018

O Sinpro/RS lançou em julho campanha de valorização dos professores que atuam na educação infantil exclusiva. As mensagens, distribuídas em rádios de várias regiões do estado e pela internet alertam a comunidade escolar e a sociedade em geral sobre a tentativa do Sindicato Patronal (Sindicreches) de retirada de direitos. O material está sendo veiculado em todo o estado.

O conteúdo das peças fala da formação e qualificação profissional das professoras, evidentes e anunciadas pelas escolas na hora da matrícula, e expõe como as instituições privadas e a sua representação sindical vêm tentando prejudicar o trabalho docente. “As instituições aumentaram a mensalidade desde o início do ano e não querem repassar nada para os salários. Querem retirar os direitos e facilitar as demissões”, expõe o Sinpro/RS.

“A campanha também alerta aos pais sobre como a retirada de direitos pode prejudicar não só os docentes como a educação dos seus filhos”, aponta Celso Stefanoski, diretor do Sindicato.

Os áudios veiculados nas rádios podem ser acessados no site da entidade (www.sinprors.org.br) e compartilhados diretamente nas redes sociais.

NEGOCIAÇÃO SALARIAL – O Sinpro/RS nas reuniões de negociação com o Sindicreches tem contestado as propostas patronais, reafirmando a pauta aprovada pelos professores em Assembleia com reiterados argumentos para correção dos salários e necessidade de aumento real, uma vez que as mensalidades já foram reajustadas no início do ano. Embora a data-base dos professores seja o mês de maio, aconteceram apenas duas reuniões de negociação, sendo a próxima rodada somente no dia 16 de agosto. O Sinpro/RS considera essa protelação, por parte do Sindicato patronal, e o grande espaço entre as reuniões um descaso para com os professores.

Comentários