EDUCAÇÃO

Limites e possibilidades da educação superior em debate

Publicado em 4 de maio de 2001

O Sinpro/Rs realizará no dia 12 de maio, o seminário Limites e Possibilidades da Educação Superior nas Regiões da Campanha e Fronteira Oeste. O encontro, que será no Hotel São Luiz, em São Gabriel, contará com palestra de Jaime Wünsch, professor da Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul (Unijuí), doutorando em Ciências Agrárias pelo Institut National de Agronomique Paris-Grignon; de Jaime Giolo, Doutor em História e Filosofia da Educação pela Universidade de São Paulo (USP) Pró-reitor para Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF); e de João Pedro Schmidt, Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Serão debatidos o papel estratégico da educação superior a relação da instituição de educação comunitária com a comunidade universitária e regional.

Segundo a direção do Sindicato, vários fatores têm constituído uma nova realidade da educação superior no estado. Entre eles, o crescimento das universidades privadas, a experiência das instituições comunitárias e, recentemente, a implantação da universidade estadual.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Delegacia Regional do Sinpro/RS em Bagé (Rua General Sampaio,151/01 – Centro – fone: (53) 242.1977); Delegacia Regional do Sinpro/RS em Uruguaiana (Rua Sete de Setembro, 2032/04 – Centro – fone (55) 412.4796); Delegacia Regional do Sinpro/RS em Santana do Livramento (Rua João Carlos Brener, 118 – Centro – fone (55) 242.2529; em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919 – fone 51.3211-1900, e-mail direcao@sinpro-rs.org.br) Ou pelo fone 051.800-2362. As vagas são limitadas. O Sinpro/RS arcará com as despesas de locomoção e alimentação para professores associados ao sindicato no dia do evento.

Para a direção do Sinpro/RS, a expansão da Educação Superior no Rio Grande do Sul, com o crescimento das universidades privadas, a experiência das instituições comunitárias e a implantação da Universidade Estadual, tem constituído uma nova realidade da Educação Superior gaúcha.

Comentários