EDUCAÇÃO

Sinpro/RS On Line

Publicado em 12 de junho de 2002

Portal lança a seção Almanaque

O link Sites Recomendados foi o segundo serviço mais votado no Sinpro/RS Pergunta de maio, com 21,74% da preferência dos internautas. Em função disso, ele foi totalmente reformulado. A partir de agora se chamará Almanaque e continuará disponibilizando sites sobre as principais personalidades e datas de cada mês. No Almanaque, o internauta poderá acessar o arquivo com todos os sites indicados pelo Sinpro/RS desde o início deste ano. O link Sites Recomendados, localizado à esquerda, no menu principal, continuará oferecendo endereços de sites sobre assuntos gerais, no Brasil e no mundo.

Ferramenta de trabalho – Os professores que criarem suas páginas pessoais através do portal do Sinpro/RS estarão contanto com mais uma ferramenta de trabalho. Através da página é possível divulgar trabalhos e disponibilizar textos, especificações de trabalhos, publicar notas e todo o tipo de conteúdo que possa ser acessado pelos alunos extraclasse.

A página campeã de acessos é a do professor de informática Vinicius Gadis Ribeiro. Segundo ele, ela tem sido de grande ajuda, pois permite a complementação de diversos temas fora do âmbito da sala de aula. “Além disso, os alunos gastam menos com xerox, a atualização do material é “instantânea”. Recomendei a alguns colegas, e vejo, com bastante orgulho, que eles têm disponibilizado diversas facilidades a suas turmas”, afirma.

Para criar as páginas pessoais ou o webmail basta clicar aqui e seguir as orientações da página. Em caso de dúvidas entre em contato pelo fone 3211.1900 r. 255 ou envie um e-mail para duvidas@sinpro-rs.org.br.

 

Comentários