EDUCAÇÃO

Comissão avaliará 126 indicações

Publicado em 19 de setembro de 2004

Os vencedores do Prêmio Educação/RS 2004 serão conhecidos no dia 1º de outubro. Até o fechamento desta edição do Extra Classe, o Sinpro/RS havia recebido 126 indicações: 74 projetos, 17 instituições e 35 profissionais. O prazo para apontar concorrentes à premiação encerrou no dia 30 de agosto. As indicações serão avaliadas, no mês de setembro, por uma comissão julgadora formada por representantes de entidades ligadas à cultura, educação e imprensa; instituições de Ensino Superior como Universidades, integrantes de Conselhos de Educação do RS e também dirigentes de entidades do movimento social. Dentre os critérios está o compromisso com uma educação de qualidade e o desenvolvimento da cidadania.

Como nos anos anteriores, o Prêmio Educação/RS motivou diversos segmentos da sociedade gaúcha a indicarem projetos, instituições ou profissionais de destaque no cenário educacional do estado. As indicações tornarão árduo o trabalho da Comissão Julgadora, instituída em agosto, com os seguintes integrantes: Jaime Zitkoski, professor da Unisinos; Alceu Nascimento, diretor executivo da Fundação Maurício Sirotsky; Paulo Vasques, presidente da Fundação Piratini; Sani Belfer Cardon, diretor do Sinpro/RS e presidente do Conselho Curador da Fundação Ecarta; Bartolo Perez, presidente da Apaepers – Associação dos Professores Aposentados dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RS; Jairo Carneiro, secretário geral da Federação dos Metalúrgicos; e Adriane Kiperman, diretora da Artmed Editora.

A entrega do troféu Pena Libertária aos vencedores será realizada em solenidade no dia 15 de outubro de 2004, Dia do Professor, às 19h, na sala de eventos do Sinpro/RS em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919). Esta será a primeira edição do Prêmio Educação/RS entregue na Sede Estadual do Sindicato.

Comentários