EDUCAÇÃO

Nova direção assume no Sinpro/RS

Publicado em 15 de novembro de 2004

Durante as comemorações do Dia do Professor, a nova diretoria eleita do Sinpro/RS tomou posse no dia 16 de outubro durante o baile promovido para comemorar a data. Os novos dirigentes foram escolhidos por ampla maioria dos associados em processo eleitoral que escolheu a chapa Sinpro Mais e suas propostas para ficar à frente do Sindicato no próximo período.

Manter o foco na qualidade do ensino privado em todas as ações do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS) e melhorar as condições de trabalho por meio das Convenções Coletivas são algumas das propostas da nova diretoria do Sinpro/RS, que tomou posse na noite do dia 16 de outubro, durante o Baile do Professor – evento comemorativo ao Dia do Professor –, no Clube Caixeiros Viajantes, em Porto Alegre.

Eleita com 95% dos votos e representada por 61 professores de todo o Estado, a direção do Sinpro/RS ficou mais enxuta. “É uma diretoria menor em função da reforma estatutária. De 99 passou para 61 professores. Além disso, houve uma renovação de 20% de diretores”, explica o diretor do Sinpro/RS, Celso Stefanoski.

Conforme Stefanoski, as propostas englobam uma política para aperfeiçoar o atendimento aos professores. “Esta gestão se caracteriza pela continuidade e melhoria das políticas em andamento e pela qualificação dos serviços”, ressalta o diretor, lembrando que também estão entre as ações para os próximos três anos a ampliação da assistência jurídica previdenciária nas regionais e a garantia de assistência às demandas trabalhistas coletivas e individuais.

Da mesma forma, fazem parte das metas da diretoria colegiada a valorização profissional, através da facilitação do acesso à formação continuada dos professores, assim como a ampliação da participação nos movimentos sociais, nas campanhas humanitárias, e o apoio às experiências de economia solidária e cooperativa. As propostas estão na íntegra em www.sinprors.org.br.

Comentários