EDUCAÇÃO

Campanha busca associar 2.200 professores ao Sinpro/RS

Publicado em 30 de março de 2006

“Seja professor por inteiro. Faça sua parte no Sinpro/RS” é a chamada da Campanha de Sindicalização 2006, lançada pelo Sindicato no início deste mês para chamar a atenção da categoria sobre a importância de manter a entidade sindical forte e legítima por meio da associação de seus trabalhadores. A campanha alerta para o cenário instável do setor educacional no Rio Grande do Sul, provocado pela acirrada concorrência com a abertura e fechamento de novas instituições de ensino, o surgimento desregulado da Educação a Distância e o crescimento indiscriminado de cursos de origem duvidosa. “Neste contexto, ter seu sindicato forte é fundamental para garantir a preservação dos direitos trabalhistas, conquistas históricas e manter a qualidade do ensino privado”, destaca o professor Celso Stefanoski. Dentre essas conquistas, ele cita a manutenção do poder aquisitivo dos salários, o adicional por aprimoramento acadêmico, o desconto em pós-graduação, o adicional por tempo de serviço e a estabilidade do aposentando.

A meta desta campanha é somar 2.200 professores ao quadro social da entidade, que hoje conta com mais de 50% da categoria associada – em torno de 16 mil sócios. Segundo Stefanoski, a campanha busca sensibilizar, principalmente, os professores da Educação Superior, onde reside o maior número de não-sócios. “São, em sua maioria, profissionais liberais, como advogados, engenheiros, dentistas, entre outros, que atualmente têm no ensino privado sua principal ocupação”, explica. “Apenas 12% desses professores dividem seu tempo entre a docência e outras atividades. O Sinpro/RS é o representante destes trabalhadores.”

PREMIAÇÕES – Como já é tradicional nas campanhas de sindicalização do Sinpro/RS, esta também está garantindo premiações aos sócios que sindicalizarem colegas. Os sindicalizadores concorrem a uma viagem para Bariloche, na Argentina, com acompanhante (1º Prêmio), e à viagem para a Costa do Sauípe, Bahia, também com acompanhante (2º Prêmio). Ao sindicalizar três novos sócios, o sindicalizador ganha uma garrafa térmica inox e, ao completar dez novos sócios, um DVD player. O Sinpro/RS irá sortear ainda um notebook entre seu quadro social.

BENEFÍCIOS – A campanha destaca também os benefícios oferecidos pela entidade aos seus associados, como o projeto Casa do Professor; os planos de saúde Unimed e Uniodonto, por preços mais baixos; o recebimento de informações sobre as questões do setor por meio do jornal Extra Classe, Revista Textual, boletim Período Livre e internet; e descontos em mais de mil produtos e serviços em todo o Estado.

Comentários