EDUCAÇÃO

Extra Classe completa 10 anos de publicação

Publicado em 30 de março de 2006

O aniversário de dez anos do jornal Extra Classe será marcado por comemorações e a realização de projetos. Renovado, mas mantendo sua essência editorial, a partir desta edição, o EC faz sua reestréia nas bancas de Porto Alegre e tem a venda de assinaturas reforçada, com objetivo de levar o jornal a mais leitores, além dos professores do ensino privado. “Temos recebido espontaneamente vários contatos de pessoas pedindo para receber o jornal”, conta a jornalista Valéria Ochôa, editora-chefe do jornal.

A distribuição do jornal em bancas na Capital e no Interior vai ser gradativa. Já a assinatura será oferecida, num primeiro momento, via internet. “Essa iniciativa já tinha sido implantada em 2000, com boa repercussão, mas de forma experimental.”

A comercialização publicitária também será reforçada. “O EC nestes dez anos só foi viável porque o Sinpro/RS acreditou e investiu no projeto”, observa Valéria. “Há espaço para expansão contemplando a orientação do Sindicato para buscar sua auto-sustentação, perseguida desde o lançamento do jornal”.

O projeto traz ainda a inclusão de novos colaboradores e articulistas. “Esta edição já conta com a participação de José Fraga, um dos mais respeitados humoristas do Estado”, destaca Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. “Os articulistas aprofundarão o debate sobre economia, política e ciências so-ciais”. A reformulação do EC está balizada pelo resultado da pesquisa, contratada pelo Sinpro/RS, no final do ano passado, que mediu o grau de satisfação dos professores em relação às ações do Sindicato. “O jornal teve avaliação excelente”, conta o diretor.

No dia 20 de março, o Sindicato realizará um encontro festivo com colaboradores, autoridades, representantes do movimento social e sindical e formadores de opinião que contribuíram com o jornal desde a sua criação. Em São Leopoldo, a banda Jazz 6, composta por Luis Fernando Verissimo, Jorge Gerhardt, Adão Pinheito e Luis Fernando Rocha, fará uma apresentação na Unisinos, no dia 23. Haverá ainda atividades em Rio Grande, no dia 22, e em Passo Fundo, no dia 30.

Comentários