EDUCAÇÃO

Exposição e Caravana Musical percorrem o estado

Publicado em 24 de julho de 2008

A Exposição Sinpro/RS 70 anos de História iniciou sua trajetória pelo interior do estado, no dia 13 de junho, em Erechim, onde permaneceu aberta ao público até o dia 21. “A Exposição foi muito oportuna e produtiva para a cidade, com excelente visitação não só de alunos e professores, mas do público em geral. Recebemos muitos elogios à qualidade do conteúdo dos painéis que retratam fatos históricos importantes relacionados à história dos movimentos sindicais no estado”, relatou Alcione Roane, diretor da Regional Erechim. Em Lajeado, a Exposição teve visitação de 23 a 29 de junho, no UniCshopping.

A Caravana Musical passou por Santa Rosa, Cruz Alta, Santo Ângelo, Novo Hamburgo e São Leopoldo no mês de junho, totalizando 14 das 21 cidades previstas no roteiro. “Recebemos muitas manifestações de apoio, especialmente por se tratar de uma atividade cultural. Mesmo sendo um show aberto, o público se destacou por ser formado, em sua maioria, por professores. Isso demonstra que o Sinpro/RS está próximo da categoria”, destacou Rosane Fritz de Almeida, diretora do Sinpro/RS em Santa Rosa.

No dia 9 de julho, a Caravana se apresenta em Porto Alegre, no auditório da sede estadual do Sindicato, às 19h, com show de Márcio Celi, Simone Carvalho, Gelson Oliveira e Grupo Corda de Bamba. Todas as atividades têm entrada franca.

A Exposição e a programação musical itinerantes integram as comemorações dos 70 anos do Sinpro/RS, comemorados no dia 21 de maio.

SINPRO/RS 70 ANOS DE HISTÓRIA – Exposição com imagens históricas dos 70 anos do Sindicato que percorreá 19 cidades do Estado. 18 a 27 de julho – Santa Maria Shopping, Santa Maria
28 de julho a 03 de agosto – Câmara de Vereadores, Cachoeira do Sul.
04 a 17 de agosto – Centro Comercial Camilo Center, Santa Rosa

CARAVANA MUSICAL – Shows gratuitos com artistas gaúchos de diferentes gerações.
Porto Alegre – 09 de julho, no Sinpro/RS, às 19hs.
Santa Cruz do Sul – 11 de julho – Teatro do Colégio Mauá, às 19h.
Lajeado – 12 de julho – Centro Comunitário Evangélico, às 13h30.
Cachoeira do Sul – 13 de julho – Escola Imaculada Conceição, às 16h.

Comentários