EDUCAÇÃO

Incorporação preocupa Sindicato

Publicado em 18 de dezembro de 2010

Diante da incorporação do Centro Universitário Ritter dos Reis pela multinacional de educação Laureate International Universities, anunciada no dia 9 de novembro, o Sindicato realizou Plenária de Professores com o objetivo de definir os parâmetros de acompanhamento da transação que envolveu o Uniritter e seus reflexos na relação trabalhista dos docentes.

No encontro, ocorrido dia 4 de dezembro, a direção do Sindicato ratificou sua preocupação com o negócio, já que empresas de perfil mercadológico, como a Laureate, frequentemente flexibilizam as relações de trabalho.

“O Sindicato está atento ao avanço de empresas mercantilistas na educação. Este é o mote da campanha Educação não é Mercadoria, instituída para conter o crescimento da mudança de foco nas instituições de educação superior”, destaca Cecília Farias, Diretora do Sinpro/RS.

A dirigente lembra ainda que apesar do discurso tranquilizador da Reitoria do Uniritter, o Sindicato continuará acompanhando as dinâmicas de “mercado” na educação com o intuito de zelar pelo futuro das condições de trabalho dos professores.

Comentários