EDUCAÇÃO

Ciclo de debates esclarece dúvidas

Publicado em 30 de abril de 2013

A Associação dos Professores Aposentados do Ensino Privado do RS (Apaepers), em parceria com o Sinpro/RS e as associações de professores das instituições de educação superior privadas, iniciaram em março o Ciclo de Debates Aposentadoria em Pauta. Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos professores sobre aposentadoria, desaposentação, fator previdenciário e revisão dos benefícios, o Ciclo de Debates acontece nas universidades com a presença de advogados especialistas na área.

O primeiro debate ocorreu no dia 14 de março, na Pucrs, em Porto Alegre. Os advogados José Pinto da Mota Filho e Daison Portanova foram os debatedores do encontro. “A sala cheia comprovou como os professores têm dúvidas sobre o tema e a importância de eventos como este”, comenta Gloria Bittencourt, presidente da Apaepers. No dia 21, o encontro aconteceu na Ulbra, Em Canoas.

O projeto deve percorrer outras instituições em diferentes regiões do Estado. “Estamos estudando datas e locais com as associações dos professores de outras universidades no interior”. A programação será divulgada no www.sinprors.org.br/apaepers.

Comentários