EDUCAÇÃO

Sinpro/RS amplia acordos

Publicado em 28 de maio de 2013

O Sinpro/RS dá continuidade à política de negociação de Planos de Carreira Docente (PCDs). Neste ano foram concluídos mais três planos e dois estão em processo de negociação. Acesse mais informações e a lista das instituições em www.sinprors. org.br/npc

Confira os Planos de Carreira Docente concluídos em 2013 e os em curso:

UPF (Passo Fundo)
O Sinpro/RS e a Associação de Professores estão negociando com a Reitoria da UPF o novo PCD. O foco das tratativas está na melhoria da situação dos professores contratados a partir de 2007. Nas reuniões de abril foi discutido o impacto  nanceiro do PCD. A previsão para a conclusão da proposta é o início do próximo semestre.

Unijuí (Ijuí)
Nas primeiras reuniões entre o Sinpro/RS e o Sinpro/Noroeste com a Reitoria da Unijuí e Fidene  cou de nida a elaboração de um novo PCD. As entidades assumiram o compromisso de negociar uma perspectiva de carreira acadêmica mais sólida na instituição. As tratativas, iniciadas em abril, têm previsão de conclusão até setembro.

EST (São Leopoldo)
O PCD da Escola Superior de Teologia foi aprovado em assembleia de professores no dia 24 de abril. A implantação do Plano de Carreira será gradativa nos próximos dois anos. Trata-se de um novo PCD que no reenquadramento dos docentes valoriza o tempo de atividade na instituição.

Fabe (Marau)
O PCD da Faculdade de Administração da Associação Brasiliense de Educação, que vinha sendo negociado desde o segundo semestre de 2012, foi aprovado em assembleia de professores em março. Como todo plano inaugural, o enquadramento dos professores, especialmente para os que têm mestrado e doutorado, tem garantido imediato aumento real de salário.

Isei (Ivoti)
O Instituto Superior de Educação de Ivoti teve seu PCD negociado no segundo semestre de 2012 e aprovado em assembleia de professores no mês de março. O plano representa aumento real de salário imediato para os docentes com mestrado e doutorado.

Comentários