EDUCAÇÃO

Trabalho extraclasse e o direito ao descanso em debate

No mês em que comemora 75 anos, o Sinpro/RS lança o Seminário Nacional Profissão Professor, evento para tratar nacionalmente de assuntos relacionados ao ensino privado
Por Redação / Publicado em 28 de maio de 2013
Foto: Igor Sperotto

Foto: Igor Sperotto

Campanha denuncia problema para a sociedade

Foto: Igor Sperotto

A primeira edição acontecerá no dia 24 de maio, no Hotel Embaixador (Rua Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre, e terá como tema o trabalho extraclasse e o direito ao descanso dos professores.

Como painelistas, a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Arantes, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, Luiz Alberto de Vargas, o deputado federal Vicente Paulo da Silva (Vicentinho), da Comissão do Trabalho da Câmara dos Deputados, além de outros integrantes do Legislativo federal, da Associação dos Magistrados Trabalhistas (Amatra), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

O seminário tem como público-alvo professores, advogados, estudantes de Direito e demais interessados.

Direito ao descanso

O diretor do Sinpro/RS, Marcos Fuhr, explica que o constante aumento das tarefas impostas aos professores justifica o tema da primeira edição do Seminário Profissão Professor.

“É evidente que a extensão e a desregulamentação do trabalho extraclasse são um problema angustiante enfrentado pelos professores do ensino privado de todo o país, além de confrontar o descanso dos docentes”, afirma.

Segundo Fuhr, o Seminário Profissão Professor terá várias edições. “A ideia é promover com outras entidades do país o debate sobre os problemas dos professores do ensino privado”. A programação completa está disponível no site do evento . O Seminário conta com o apoio da Fetee/Sul, Contee, OAB/RS, Amatra/IV e do MPT.

Comentários