EDUCAÇÃO

Assembleia definirá rumos da negociação salarial 2014

Publicado em 1 de março de 2014

Após duas reuniões com o Sindepars, a direção do Sinpro/RS realizará nova assembleia geral dos professores do Sesi e Senai, no dia 8 de março, às 10h, na sede da Adufrgs (Rua Otávio Corrêa, 45), para definir os próximos passos da negociação salarial 2014.

A proposta para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) apresentada pelos representantes do Sindepars não atende às reivindicações aprovadas pelos docentes em dezembro. “Neste ano percebemos uma grande resistência da patronal em aprovar as demandas dos professores”, afirma Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS.

Entre os principais pontos estão: a reposição 5,56% do INPC, mais 50% deste índice como aumento real para os pisos da educação básica e superior, totalizando 8,34%; reajuste no vale-refeição e reembolso creche; destinação de pelo menos 30% da carga-horária semanal contratada para o desempenho de atividades relacionadas à escrituração escolar, avaliação, planejamento e trabalhos on-line.

A primeira rodada da negociação aconteceu no dia 8 de janeiro. Na ocasião, além de discutir os pontos da pauta com o Sindepars, a direção do Sinpro/RS cobrou o cumprimento da CCT no tocante ao pagamento de horas extras dos professores que participam dos cursos de capacitação realizados pela instituição e reafirmou não ser função docente a execução de atividades técnico-administrativas, como vinha acontecendo em algumas unidades da rede. A patronal se comprometeu em verificar os problemas apontados pelo Sindicato.

Comentários