EDUCAÇÃO

Sinpro/RS abre inscrições para o II Seminário Nacional

Publicado em 14 de julho de 2014

Já estão abertas as inscrições para o II Seminário Nacional Profissão Professor, que acontecerá no dia 5 de setembro, em Porto Alegre, sobre o tema A amplitude da função docente e a sua remuneração. A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo site Profissão Professor. Será fornecido certificado.

Mais de 300 participantes entre advogados, professores e estudantes estiveram presentes na edição de 2013

Foto: Igor Sperotto

Mais de 300 participantes entre advogados, professores e estudantes estiveram presentes na edição de 2013

Foto: Igor Sperotto

Para o painel As atividades de adensamento institucional e os subterfúgios para a não remuneração dos professores estão confirmadas as participações do procurador Rogério Uzun Fleishmann, do Ministério Público do Trabalho (MPT); do desembargador Alexandre Correa Cruz, do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região (TRT4) e vice-diretor da Escola Judicial do TRT4, e do juiz Rodrigo Garcia Schwarz, do TRT2.

Para o painel A amplitude da função docente conforme legislação educacional estão confirmadas as participações do professor doutor Jaime José Zitkoski, da Ufrgs, e de Maria Beatriz Moreira Luce, membro nato do Conselho Nacional de Educação. Restam as confirmações para o painel que tratará sobre Hora-Aula como unidade remuneratória do professor.

O Seminário é uma realização do Sinpro/RS e tem apoio da Federação dos Trabalhadores de Ensino do Rio Grande do Sul (Fetee/Sul), a Confederação dos Trabalhadores em estabelecimentos de Ensino (Contee), a Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB/RS), a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (Amatra), Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT/RS), Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas (Agetra), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

Comentários