EDUCAÇÃO

Aplicativo do Sinpro/RS tem boa receptividade

Publicado em 13 de junho de 2016

Mais de 500 professores baixaram o Aplicativo Sinpro/RS em uma semana após ser disponibilizado nas lojas Google Play e Apple Store para download. A boa recepção dos professores entusiasmou a direção do Sinpro/RS. “A iniciativa tem como objetivo facilitar e agilizar o acesso dos professores a informações e serviços”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sindicato. “São assuntos relacionados à vida profissional, mas também pessoal, como os convênios nas mais diversas áreas garantindo descontos especiais em hotéis, restaurantes, parques, academias, lojas de vestuário, entre outros”.

O número de downloads em tão pouco tempo revela a relevância dessa nova ferramenta para os professores”, afirma Pedro Kümmel Alves, diretor de Arte da Queen Mob, empresa que desenvolveu o aplicativo. “A procura sem dúvida está acima da média”. A nova ferramenta é gratuita e agiliza o acesso dos professores, via celular (com sistema Android ou iOS), aos direitos trabalhistas e previdenciários, ao sistema de cálculo do salário, a todos os convênios e aos contatos do Sinpro/RS (endereço das Regionais, fones e e-mails).

“Perfeito! Simples, prático e funciona tudo! Nota 10!”, foi a avaliação do aplicativo por uma professora na loja do Google Play. O aplicativo traz ainda o ranking salarial – os valores hora/aula acima do piso pagos pelas instituições de ensino aos professores da educação privada do Rio Grande do Sul, de acordo com o nível de ensino. Este serviço sempre foi um dos mais acessados no site do Sindicato.

Comentários