EDUCAÇÃO

Cresce procura pelo Move

Publicado em 12 de dezembro de 2016

O Grupo de Corrida e Caminhada – Move, do Sinpro/RS, encerra o ano com um aumento no número de participantes, superando 60 professores. Com foco na saúde e qualidade de vida do professor, o programa foi criado pelo Sindicato em 2015, através do Núcleo do Estudo e Preservação da Saúde do Professor (Nesp), e atua com polos em Porto Alegre e Pelotas.

A evolução de desempenho dos integrantes pode ser conferida no dia 20 de novembro, quando dez deles participaram do POA Day Run, evento de corrida realizado em Porto Alegre. A competição foi a porta de entrada para as recém-chegadas no grupo, Aline Correa e Tess Pinto, que correram 3km e 5km, respectivamente. Já para o professor Daniel Momoli esta foi a segunda corrida do ano. Ele vinha em um processo de emagrecimento e iniciou no Move há um ano com o objetivo de fazer caminhadas, foi avançando e logo começou a correr. Em quatro anos, Momoli já eliminou mais de 60kg.

Para 2017, a ideia é manter as atividades regulares na capital e Pelotas e ainda promover ações pontuais de incentivo à participação de outros professores. “É uma oportunidade para os professores inserirem exercícios físicos ao ar livre em sua rotina, com o apoio de uma equipe de profissionais de Educação Física”, ressalta Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS.

Em Porto Alegre, os treinos do Move acontecem de segunda à quinta, em diferentes horários, no Parque Farroupilha (Redenção) e Parque Moinhos de Vento (Parcão). No sábado pela manhã, a Orla do Guaíba é o ponto de encontro. Em Pelotas, o ponto de encontro é na Academia ao ar livre (Av. Dom Joaquim, 1093). Saiba mais: www.sinprors.org.br/move.

Comentários