EDUCAÇÃO

Cenasa encerra atividades do Colégio São Paulo

Publicado em 16 de agosto de 2018

Após constantes atrasos salariais, acordos firmados desde 2008 para o pagamento das pendências, FGTS e multas previstas na Convenção Coletiva, muitas vezes descumpridos pela mantenedora, pela redução no número de alunos nas turmas e problemas de gestão, a Rede Cenasa decidiu, em julho, encerrar as atividades do Colégio São Paulo, em Porto Alegre.

O Sinpro/RS vem acompanhando os professores da instituição desde o início das dificuldades enfrentadas pela Rede, quando ingressou com ações na Justiça do Trabalho cobrando o acerto dos débitos com os professores.

Para o Sindicato, diante do notório quadro de dificuldades não foi surpresa o encerramento das atividades. O que causa estranheza é a forma desrespeitosa do desligamento dos professores, que dedicaram anos de sua vida e no momento de despedida não receberão a indenização das verbas rescisórias e direitos trabalhistas garantidos.

“As rescisões dos contratos de trabalho serão acompanhadas pelo Sindicato com apoio aos docentes”, explica Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS. A entidade disponibilizará a assessoria jurídica, através de escritório conveniado, que deve analisar caso a caso e ingressar com ações individuais.

 

Comentários