EDUCAÇÃO

Comemorações do mês do professor reuniram mais de 5 mil associados

Publicado em 7 de novembro de 2018
Jantar baile em Porto Alegre reuniu mais de 500 professores e acompanhantes do dia 27 de outubro

Foto: Igor Sperotto

Jantar baile em Porto Alegre reuniu mais de 500 professores e acompanhantes do dia 27 de outubro

Foto: Igor Sperotto

O mês de outubro foi marcado pelas já tradicionais comemorações do Dia do Professor realizadas pelo Sindicato. O Sinpro/RS promoveu 26 eventos em todo o estado,  que reuniram mais de 5 mil professores, familiares e amigos dos docentes durante as atividades. Em Porto Alegre, o Baile do Professor recebeu aproximadamente 500 convidados, no dia 27, em um jantar no Grêmio Expedicionário Geraldo Santana.

As festividades iniciaram ainda em setembro, com um jantar especial em Carazinho, promovido pela Regional Passo Fundo. A partir daí as demais regionais do Sinpro/RS organizaram suas atividades em diferentes datas. Os encontros incluíram jantares, cafés coloniais, piqueniques e confraternizações variadas promovidas nas 13 regionais e Sede estatual.

Dança, apresentações musicais, sorteios de brindes e a confraternização foram os pontos altos nos eventos. “A integração entre os professores é muito importante, prova disso está na numerosa participação dos docentes nos eventos promovidos em todas as regionais. Nesse momento politicamente instável, a adesão da categoria nas atividades realizadas pelo Sindicato demonstra força e sintonia”, explica Erlon Schüler, diretor do Sinpro/RS. As comemorações encerram no dia 9 de novembro, com um happy hour em Bagé.

Comentários