EDUCAÇÃO

Notas

Publicado em 10 de dezembro de 2018

LGBT

REPRESENTATIVIDADE – Aconteceu em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro, o I Encontro Nacional LGBT da Central Única dos Trabalhadores (CUT). O objetivo foi debater a importância da resistência no combate à discriminação e a LGBTfobia. O evento contou com representantes de todo o país. A direção do Sinpro/RS integrou o evento.
“O encontro serviu para alinhar ações nos coletivos estaduais, com vistas à elaboração de um documento único a ser divulgado no Congresso Nacional da CUT”, explica o diretor Erlon Schüler, do Sinpro/RS. Ele afirma ainda que o documento deve lançar bases que norteiem a inclusão do público LGBT, que reforcem e mantenham os direitos já conquistados e ampliem ações no âmbito trabalhista. Confira a cobertura do evento em www.extraclasse.org.br.

Direção do Sinpro/RS integrou evento que aconteceu em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro

Foto: Erlon Schuller / Sinpro/RS

Direção do Sinpro/RS integrou evento que aconteceu em São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro

Foto: Erlon Schuller / Sinpro/RS

DIREITOS

CONTRACHEQUE – O Sinpro/RS alerta os professores para o arquivamento do contracheque fornecido pelo empregador. Nos últimos anos tem ocorrido a transição do fornecimento do documento impresso para o meio digital, via sistema interno específico, e nos casos de encerramento de contrato dos professores, o acesso ao ambiente virtual das instituições é imediatamente interrompido. Com a Reforma Trabalhista, o arquivamento pessoal do contracheque é ainda mais importante.

Comentários