EDUCAÇÃO

Sinpro/RS inaugura votação eletrônica nas eleições

Da Redação / Publicado em 6 de novembro de 2019

Sinpro/RS inaugura votação eletrônica nas eleições

Foto: Freepik.com

Foto: Freepik.com

O Sinpro/RS realizará, entre 5 e 7 de novembro, as eleições para a nova direção do Sindicato por votação eletrônica, diretamente nas instituições de ensino, por meio de 209 urnas fixas e volantes. Uma chapa está inscrita para o pleito.

Todo o processo de votação será realizado pela empresa Eleja On Line, especializada em votações deste tipo. O sistema é criptografado e tem certificações de segurança que permitem auditoria. As urnas estarão sob a responsabilidade de mesários devidamente cadastrados e identificados.

Rômulo Escouto, presidente da Comissão Eleitoral, diz que a iniciativa tem como intenção facilitar a participação da categoria em expressar sua vontade, além de agilizar os procedimentos burocráticos e torná-los mais precisos. A Comissão Eleitoral é composta também pelos professores Ana Lúcia Tomazi, Elói João Kirsten, João Batista de Barros Minuzzi, Antonieta Beatriz Mariante e Rejani Maria Friedrich.

Professores aposentados sem vínculo com instituição de ensino, aqueles que trabalham em escolas com menos de três associados e os que pagam as mensalidades do Sindicato por meio de boleto votarão pela internet, através de link disponibilizado pelo Sinpro/RS e senha. A apuração dos votos será no dia 8 de novembro.

Diretor do Sinpro/RS, Erlon Schüler destaca o esforço do Sindicato para que a categoria participe das eleições. “Isso é o que dará credibilidade e força às lutas empreendidas pelo Sindicato no próximo período. O ano de 2019 foi marco por uma negociação extensa e aguerrida com os sindicatos patronais, demonstrando o avanço das forças que desejam relativizar direitos já conquistados. Assim, a participação de todos os profissionais é, além de estratégica, um ato de defesa pela continuidade das lutas”, explica ele.

O processo eleitoral foi aberto no dia 17 de agosto, em Assembleia Geral, que elegeu a Comissão Eleitoral para coordenar as eleições. O prazo para inscrição de chapas foi até 25 de setembro. Se eleita, a Chapa 1 – Novos desafios, ficará à frente do Sinpro/RS de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2022.

Informações sobre as eleições e os editais específicos podem ser acessados no site eventos.sinprors.org.br/eleicoes.

Comentários