EDUCAÇÃO

Professores promovem aula pública on-line sobre coronavírus nesta quarta, 18

A atividade integra a programação do Dia Nacional de Luta em Defesa da Democracia, da Educação e Serviço Público convocado pelas centrais sindicais. Atos públicos foram cancelados em função do Covid-19
Da redação / Publicado em 17 de março de 2020

A Associação de Docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Adufrgs) promoverá nesta quarta-feira, 18 de março, a aula pública com o tema Coronavírus – O que a universidade pública tem a dizer. A atividade será on-line e integra a programação do Dia Nacional de Luta em Defesa da Democracia, da Educação e Serviço Público.

O debate acontece a partir das 9h30, no Auditório da Adurgs, e contará com a professora e pesquisadora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), Ana Beatriz Gorini da Veiga, bióloga molecular, e o professor e pesquisador da Universidade Fedearl do Rio Grande do Sul (Ufrgs), Luciano Zubaran Goldani, infectologista.

A atividade será transmitida exclusivamente pelo canal da Adufrgs no YouTube.

“A luta em defesa das universidades públicas, do Sistema Único de saúde (SUS) e da democracia ganha destaque e reforça a necessidade de preservarmos os serviços públicos – essenciais para a garantia de acesso da população à educação pública, gratuita e de qualidade a ao atendimento médico”, diz a nota da Adufrgs, sobre as ações promovidas no Dia Nacional de Luta, no qual está incluída a palestra. Atos públicos foram cancelados em função do Covid-19.

A atividade também tem o apoio do Cpers/Siindicato, Sinpro/RS, CNTE, UNE, UEE, CUT, CTB e Proifes-Federação.

Serviço
O que: Aula Pública | Coronavírus – O que a universidade pública tem a dizer
Convidados: Professora e pesquisadora da UFCSPA Ana Beatriz Gorini da Veiga, Bióloga Molecular
Professor pesquisador da UFRGS, Luciano Zubaran Goldani, infectologista.
Data: 18 de março (Dia Nacional em defesa da Democracia, da Educação e do Serviço Público)
Horário: 9h30
LocalAssista à aula pelo canal da Adufgrs no Youtube.

Comentários