EDUCAÇÃO

Sinepe/RS orienta que instituições de ensino privado suspendam as aulas

Em nota, o sindicato patronal que representa as escolas privadas orienta as instituições a suspenderem atividades em todos os níveis de ensino entre 19 de março de 2 de abril
Por César Fraga / Publicado em 16 de março de 2020

Foto: Divulgação/Sinepe

Foto: Divulgação/Sinepe

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS) emitiu nota no começo da tarde desta segunda-feira, após reunião de sua diretoria realizada na parte da manhã, orientando as instituições de ensino privado do Rio Grande do Sul a suspenderem as aulas a partir da próxima quinta-feira, 19 de março até o dia 02 de abril.

As escolas privadas seguem a mesma recomendação do governo do Estado do Rio Grande do Sul que valerá também para as escolas públicas de todo o Estado. A medida foi comunicada nesta manhã pelo governador Eduardo Leite e até amanhã, deverá ser publicada em decreto.

Para as escolas da Capital, o Sindicato orienta que as instituições sigam a determinação da prefeitura de Porto Alegre, para a suspensão das aulas na Educação Superior a partir desta segunda-feira, 16 de março, e para as demais instituições do Ensino Fundamental e Médio a partir de quarta-feira , 18 março até 06 de abril.

As entidades representantes da comunidades escolar estarão reunidas na tarde desta segunda-feira, 16 junto ao Conselho Estadual de Educação  (Ceed) para uniformizar procedimentos que visem a contenção da disseminação do coronavírus.

No último comunicado às escolas, feito no dia 12 de março, orientou que as instituições seguissem a recomendação do Ministério da Educação (MEC) para a não suspensão de aulas, naquele momento.

O Ministério da Educação (MEC), havia divulgado no dia 11 de março uma nota oficial recomendando que as aulas não fossem suspensas.

 

Comentários