EDUCAÇÃO

Sinpro/RS retoma negociações com a direção da Rede CNEC

Entre os pontos principais tratados, estão as reduções de carga horária dos professores, pagamento de Fundo de Garantia (FGTS), rescisões de professores sem acompanhamento do Sindicato entre outros temas
Da Redação / Publicado em 11 de maio de 2021

Foto: Reprodução/Cnec/Divulgação

Foto: Reprodução/Cnec/Divulgação

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) retomou, em abril, as negociações com a mantenedora da Rede CNEC para tratar das ações trabalhistas contra a instituição. As reuniões ocorrem de forma on-line com os representantes da Comunidade, em Brasília, e seguirão em maio.

Entre os pontos principais tratados, estão as reduções de carga horária dos professores, pagamento de Fundo de Garantia (FGTS), rescisões de professores sem acompanhamento do Sindicato, falta de pagamentos de bancas de trabalho de conclusão de curso, extensão de turmas para fora do estado com estudantes do restante do Brasil, além de erros nos comprovantes de rendimentos para Imposto de Renda.

Segundo o professor Sani Cardon, diretor do Sinpro/RS, os representantes da CNEC apresentaram propostas conciliatórias para boa parte das questões e se comprometeram de estudar soluções para as questões que ainda restam sem resposta. “Tivemos um avanço com a retomada das reuniões, que estavam suspensas porque o Sindicato não aceitou as políticas que vinham sendo praticadas pela Rede”, explica Cardon.

Comentários